16 de setembro de 2011

Thomaz Bellucci


Se Igor Andreev queria ser uma surpresa para os brasileiros, como disse na véspera, foi das mais agradáveis. Sem dar chances ao russo, Thomaz Bellucci fez 6/4, 6/3 e 6/3, em 2h01m de partida, nesta sexta-feira e empatou em 1 a 1 o confronto entre Brasil e Rússia, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, em Kazan. Neste sábado, às 7h, Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov enfrentam Marcelo Melo e Bruno Soares.
- Acho que joguei meu melhor tênis hoje e fico feliz por ter dado o primeiro ponto para o Brasil, o que nos dá bastante confiança para os próximos dias - afirmou o brasileiro, logo na saída da quadra.
Jogando bem desde o início e dominando os pontos, Bellucci quebrou o serviço do russo logo no terceiro game. Sacando bem, o brasileiro manteve-se à frente do placar e chegou a ter dois set points no serviço de Andreev no nono game. O russo salvou e, na parcial seguinte, teve a chance de devolver a quebra. Com dois ótimos saques, Bellucci passou a frente e fechou o set em 6/4 após 43 minutos.
No segundo set, Igor Andreev continuou errando muito e com dificuldade para manter o serviço. No sétimo game, Thomaz Bellucci chegou ao primeiro break point após uma bela paralela de esquerda. No ponto seguinte, quebrou o saque do russo, que reclamou muito com o árbitro pela marcação de uma bola fora. Bellucci ganhou os dois games seguintes e fechou o set em 6/3.
Andreev conseguiu reagir no início do terceiro set após salvar dois break points logo em seu primeiro game sacando. Bellucci perdeu um pouco a concentração após se queixar de algumas decisões dos juízes de linha e deixou o russo reagir após abrir 40-0 no quinto game, no primeiro momento em que a torcida da casa se manifestou durante todo o dia.
Mas o saque novamente funcionou bem. Thomaz Bellucci manteve o serviço, Andreev se abateu e, no oitavo game, teve o saque quebrado de novo. O brasileiro sacou em seguida para fechar e deixar o confronto empatado em Kazan, após Mikhail Youzhny superar Ricardo Mello com facilidade na primeira partida do dia, por 6/0, 6/2 e 6/1.
Demais confrontos desta sexta nos playoffs:Austrália 1x1 Suíça
Romênia 0x2 República Tcheca
África do Sul 1x1 Croácia
Japão 2x0 Índia
Bélgica 1x1 Áustria
Chile 0x0 Itália*
Israel 0x1 Canadá*

Nenhum comentário:

Postar um comentário